O consumo de carboidratos, na maioria das vezes é visto como um vilão de quem quer ficar em forma, de quem quer manter a diabetes regulada e até mesmo de quem quer se prevenir da obesidade e manter bons hábitos de uma vida saudável.

Conhecidos como glicídios ou açúcares, sua principal função é gerar energia para o nosso corpo. Os carboidratos aparecem com recomendação diária de 50 a 60% do valor calórico total na pirâmide alimentar (que define o padrão de nossa alimentação).

Como tudo que é em excesso faz mal, o consumo exagerado dos carboidratos também pode trazer o efeito contrário: diabetes tipo 2.

Então para evitar esse mal, é melhor saber um pouco mais a fundo sobre o tema, então continue ligado nesse artigo, pois separamos os tipos de carboidratos para que você consiga separar melhor cada nutriente de sua alimentação.

Existem três tipos de carboidratos principais: o amido, o açúcar e as fibras.

Os amidos, são os vegetais, como o milho, a ervilha, as batatas (de preferência, a doce), feijão e a lentilha.

Também temos os grãos, como a aveia, a cevada e o arroz, aqui estamos falando de um outro subgrupo de carboidratos, onde temos os grãos inteiros e os refinados. Os inteiros são aqueles grãos que possuem todos os nutrientes dos grãos integrais, sendo a melhor opção para quem tem ou quem quer evitar a diabetes tipo 2, pois eles jogam aos poucos o açúcar na corrente sanguínea, o que evita os picos de glicemia e a resistência à insulina (problema muito comum em quem sofre com a diabetes tipo 2).

No caso dos açúcares, podemos elencar dois tipos desse nutriente, os naturais, encontrados no leite e nas frutas e aqueles que são adicionados aos alimentos em seu processo de industrialização. Obviamente que os açúcares naturais são sempre melhores, como a lactose e a frutose e aqui vai uma dica para você encontrar outros tipos de açúcares nos rótulos dos alimentos, basta você procurar pelos ingredientes que possuem a terminação “ose”, como glicose, maltose e frutose.

Conhecidas pelo seu papel importante de manter o bom desempenho do trânsito intestinal, as fibras contribuem para a prevenção de algumas doenças. Com a recomendação de seu consumo de 21 a 30g por dia, as fibras ajudam no controle da glicemia, isso porque ao entrar em contato com a água, elas formam um gel que aumenta o nível de saciedade e reduz a velocidade da entrada da glicose na corrente sanguínea.

São alimentos ricos em fibras: farelo de aveia, lentilha, cevada, nozes, sementes, lentilha e ervilha.

E além de separarmos os tipos de carboidratos encontrados nos alimentos (que devem ser consumidos de forma moderada), finalizamos com uma última recomendação: nossa formulação SLIMCARB 200 mg 60 cápsulas auxilia no tratamento da obesidade por inibir a ação das enzimas, fazendo com retarda a absorção de carboidratos e de glicose. Sendo assim, atua diretamente na prevenção do ganho do peso corporal, promovendo o emagrecimento por meio da inibição da atividade enzimática desta enzima. Efeito potencializado quando associado a uma dieta hipocalórica e a prática de exercícios físicos.

Acesse o link e garanta o seu: https://farmaciaunipharma.com.br/produtos/slimcarb-200mg-suplemento-emagrecedor-60-capsulas/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *