Ansiedade e Depressão são transtornos que na maioria das vezes caminham juntos, mas ambos têm suas diferenças. É muito comum ver pessoas com quadros depressivos e você provavelmente conhece várias pessoas com essa doença, isso porque só no Brasil existem cerca de 11,5 milhões de pessoas com o diagnóstico da doença, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

Mesmo que na maioria das vezes, a ansiedade e depressão se manifestem juntos, ou possam até mesmo serem confundidas uma com a outra, ansiedade e depressão são doenças distintas e cada uma delas tem causas, sintomas e tratamentos que devem ser acompanhadas por um profissional.

Por isso saber diferenciar e entender suas causas e sintomas são importantes para que sempre que você se deparar com algum amigo com sintomas de alguma dessas doenças, possa ser mais empático, saiba ouvir e até mesmo ajudar a procurar por ajuda profissional.

Ao contrário do que às vezes somos tentados a pensar, a depressão não é uma doença contemporânea, ela acompanha a humanidade ao longo do curso de sua história e fatores genéticos podem influenciar a predisposição à doença.

Apesar de muitas pessoas terem dificuldades de enxergar a depressão como doença por não verem uma manifestação física, a depressão possui manifestação física sim, como por exemplo, causar uma série de alterações químicas no cérebro de um indivíduo e pode estar associada a uma série de fatores externos que podem contribuir para o quadro, como estresse por exemplo.

Existem outras causas que podem desencadear o quadro, como desequilíbrio metabólico, situações de luto e desemprego, são exemplos mais comuns. Portanto entendemos que é resultante de uma interação entre fatores psicológicos, sociais e em alguns casos, até mesmo biológicos. E os sintomas mais comuns são:

  • Baixa auto estima;
  • Sentimento de inutilidade;
  • Sentimento de culpa
  • Tristeza
  • Pensamentos negativos e diminuição do prazer para diversas atividades do cotidiano.

Já a ansiedade, normalmente não é algo prejudicial quando se trata daquele friozinho na barriga antes de encontrar uma pessoa que te atrai ou daquele medo de tirar uma nota ruim antes de alguma prova, por exemplo.

Mas pode sim se tornar algo mais sério quando vem de forma muito forte ou com muita frequência, o que pode prejudicar a saúde mental e do corpo. Classificada por alguns médicos como transtorno de saúde mental, essa ansiedade turbinada pode manifestar os seguintes sintomas:

  • Medo extremo de determinada situação;
  • Tensões constantes e exageradas sem capacidade de relaxar;
  • Falta de controle sobre pensamentos;
  • Sensação contínua de que algo ruim vai acontecer.

Pessoas que sofrem com transtornos de ansiedade tendem a ter dificuldades em realizar algumas tarefas específicas, pois ao se deparar com algumas situações, o coração dispara, a respiração fica irregular e algumas pessoas podem até ter tremedeiras no corpo e isso pode prejudicar em diversas áreas do cotidiano.

É comum pessoas ansiosas apresentarem quadros depressivos e vice-versa, mas para ambos os casos a primeira recomendação é procurar um profissional para que apresente o tratamento adequado para cada situação.

Para te ajudar ainda mais, apresentamos uma formulação única, o Ansiless ® é um ansiolítico natural (padronizado em 5% de escutelarina) com importante ação ansiolítica e sobre a melhora do humor, pois tem capacidade e afinidade de ligação ao receptor GABA-A, que liga-se aos benzodiazepínicos (BDZ) e de serotonina do tipo 5-HT7. Receptores importantíssimos quanto ao tratamento da depressão e ansiedade disponíveis em um único produto.

Acesse: https://farmaciaunipharma.com.br/produtos/ansiless-250mg-ansiolitico-natural-suplemento-60-capsulas/ e saiba mais!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *