As dores nas articulações podem ser percebidas de forma mais enfática nessa época do ano em que as temperaturas caem, mas nem sempre são sinônimo de algo mais sério.

No entanto, em alguns casos podem sim, ser indicativos de algo que deva receber nossa atenção, indicando algo mais sério, como artrite ou tendinite, por exemplo, e que deve receber os cuidados de um ortopedista ou fisioterapeuta para avaliar e recomendar os cuidados necessários para o tratamento.

Assim, sempre que as dores nas articulações persistirem por mais de um mês, é recomendável procurar a ajuda de um profissional para que possa avaliar o caso e se necessário indicar o tratamento correto e os medicamentos necessários para o alívio dos sintomas.

E aqui vai a lista dos principais tipos de dores nas articulações:

  • Artrite;
  • Gota;
  • Tendinite;
  • Torção no joelho;
  • Artrite reumatóide;
  • Bursite;
  • Infecção.

Para que você consiga evitar as famosas dores nas juntas ou articulações, recomenda-se a prática de exercícios físicos de baixo impacto, como natação, bicicleta ou hidroginástica.

Também é importante que não esteja acima do peso, principalmente após os 50 anos de idade. A alimentação também pode ser uma grande aliada, peixes e frutos do mar são uma boa opção, pois eles contêm substâncias regenerativas e ajudam a diminuir as inflamações.

E para que você consiga potencializar ainda mais os cuidados contra as dores nas articulações, preparamos uma formulação que auxilia nesse objetivo, clique no link e saiba mais sobre os benefícios do MOVE:

https://farmaciaunipharma.com.br/produtos/move-100mg-suplemento-anti-inflamatorio-30-capsulas/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *